Professor da EESC é eleito para comitê organizador de congresso internacional
02 de setembro de 2020

O professor do Departamento de Engenharia Mecânica (SEM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Gherhardt Ribatski, foi eleito para fazer parte do Congress Committee da International Union of Theoretical and Applied Mechanics (IUTAM). A escolha ocorreu durante a Assembleia Geral da IUTAM, e o mandato terá início no dia 1º de novembro de 2020, estendendo-se até o dia 31 de outubro de 2024.

A IUTAM originou-se por iniciativa do professor Theodore von Kármán, em 1922, e sua primeira conferência foi realizada na cidade de Delft, na Holanda, em 1924. A instituição congrega representantes de cerca de 50 países e tem como objetivo agregar pesquisadores e organizações dedicados à ciência nas áreas de mecânica teórica e aplicada, visando promover o desenvolvimento da mecânica como ramo da ciência.

O Congress Committee é formado por cientistas ativos em mecânica teórica ou aplicada e tem a função de organizar o International Congress of Theoretical and Applied Mechanics (ICTAM), evento que a cada quatro anos reúne a comunidade mecânica de todo o mundo. O encontro é um importante fórum para discutir ciência, estreitar relacionamentos, criar contatos e obter uma experiência direta dos novos avanços da mecânica e do campo de aplicações em constante crescimento.

informação
Professor Gherhardt Ribatski