Primeiro "Congresso Brasileiro Digital de Geotecnia e Meio Ambiente" recebe trabalhos
09 de junho de 2020

eesc cbdgeoma

O CBDGeoMA é o primeiro congresso digital de Geotecnia e Meio Ambiente do Brasil, e seu objetivo é a aprendizagem e reciclagem de profissionais e estudantes da área, durante o isolamento social provocado pela pandemia de covid-19.

Para apresentação no Congresso, são aceitos trabalhos nas sessões temáticas de Geotecnia e Meio Ambiente, e os interessados devem acessar o site do evento, no qual estão disponíveis o formulário e o modelo do resumo para submissão.

A programação contará com palestras, debates e interações entre profissionais e acadêmicos de renome nacional e internacional da USP, da UFSCar, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), das Universidades Federais do Rio de Janeiro (UFRJ), de Brasília (UnB), de Minas Gerais (UFMG), do ABC (UFABC), de Alagoas (UFAL), do Pernambuco (UFPE), do Paraná (UFPR), do Pará (UFPA), do Amazonas (UFAM) e de Pelotas (UFPel), das Universidades Estaduais de Campinas (UNICAMP), Paulista (UNESP) e de Maringá (UEM), da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Goiás), da Uniararas, do Instituto Mauá de Tecnologia, da Universidad Peruana de Ciencias Aplicadas (UPC) e da Universidad de la República (UdelaR) do Uruguai. Clique aqui para acessar as páginas de inscrições para as atividades. Todos os participantes receberão certificado.

Organizado pelas professoras da UFSCar, Marcilene Dantas Ferreira e Cláudia Marisse dos Santos Rotta, e pelo professor da EESC, Jefferson Lins da Silva, o evento tem origem nas Jornadas de Geotecnia da UFSCar – realizadas em 2012, 2013 e 2015. O Congresso recebe apoio institucional da UFSCar, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), DECiv, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (PPGEU) e Laboratório de Geociências; e da USP, pela EESC, Departamento de Geotecnia (SGS) e Laboratório de Geossintéticos. A iniciativa também conta com o apoio de empresas como EG Barreto e do canal Geotecnia Brasil.

informação

Organização do CBDGeoMA E-mail: cbdgeoma@gmail.com Site: www.cbdgeoma.com.br Instagram: www.instagram.com/cbdgeoma

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Adaptação de divulgação