Comunicado: Restrição de acesso ao Campus da USP em São Carlos
23 de março de 2020

Prezados(as) Professores(as), Alunos(as) e Funcionários(as),

Em função da pandemia da Covid-19 e de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias, a Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC), em conjunto com o Presidente do Conselho Gestor e com os Diretores das Unidades, informa que, a partir de 24/03/2020, o acesso às dependências das Áreas 1 e 2 será restrito e controlado, por tempo indeterminado.

Somente pessoas vinculadas à Universidade de São Paulo e devidamente identificadas, bem como prestadores de serviços autorizados, terão acesso nos dias úteis, das 5h às 20h, utilizando as seguintes portarias:

ÁREA 1

• Portaria A – Entrada/Saída Pórtico (Av. Trabalhador são-carlense)Portaria C – Entrada IFSC (em frente à Praça dos Universitários)
  • Portaria E – Entrada/Saída ICMC (bolsão com acesso pela Rua Carlos de Camargo Sales)

ÁREA 2

• Portaria Única – Entrada/Saída (Av. João Dagnone)

Aos sábados, domingos e feriados, os acessos às Áreas 1 e 2 serão realizados apenas pelas portarias:

ÁREA 1Portaria A – Entrada/Saída Pórtico (Av. Trabalhador são-carlense)

ÁREA 2Portaria Única – Entrada/Saída (Av. João Dagnone)

O acesso para pedestres e ciclistas pela Avenida Dr. Carlos Botelho (Área 1) e o acesso de veículos pelo portão próximo ao Centro de Convenções (Área 2) permanecerão fechados.

Reiteramos que o acesso do público em geral ao Campus está vetado a partir de 24/03/2020.

Solicitamos a compreensão e a colaboração de todos

(comunicado retificado pela PUSP-SC às 13h34)