Saiba como foi o primeiro "Encontro do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação"
11 de março de 2020

eesc pecg 01

A abertura foi realizada pelo diretor da EESC, professor Edson Cezar Wendland, e posteriormente a gestora do Programa e servidora da Pró-Reitoria de Graduação da USP, Marlei Pirozelli, apresentou o regulamento do Programa, com destaque para mudança de curso e trancamento de matrícula.

Logo após, servidores da Escola falaram sobre o Serviço de Graduação, a disponibilidade de monitorias, o apoio de tutores, vistos consulares, documentos exigidos pela Polícia Federal e a história política da cidade de São Carlos. O presidente do Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO), Alan Eduardo Alves Júnior, também esteve presente e informou aos novos alunos sobre as atividades estudantis, culturais e esportivas organizadas e realizadas no campus da USP em São Carlos.

Para finalizar, o ex-aluno do PEC-G, Josué Grace Kabongo Kalala, da República do Congo, deu um depoimento sobre a sua experiência em São Carlos, contando sua trajetória desde a chegada até a sua formatura.

eesc pecg 03

O Encontro encerrou as atividades da XXII Semana de Recepção aos Calouros.

informação

Comissão Organizadora da Semana de Recepção