"Mulheres em Foco": Evento busca a valorização das mulheres nos meios acadêmico e tecnológico
11 de março de 2020

eesc mulheres em foco

O intuito do evento, que é aberto ao público, é promover a valorização das mulheres nos meios acadêmico e tecnológico, assim como abordar pautas que possam ser do interesse feminino.

Haverá palestras no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, minicurso de desenho na sala C09 do Bloco C e minicursos de MATLAB e Python na Seção Técnica de Informática da EESC. Confira a programação clicando aqui ou visite a página do evento para saber mais.

Sobre a organização

O Women in Engineering é um grupo associado ao IEEE com o objetivo de incentivar a permanência das mulheres nos cursos universitários de engenharia e ciências exatas, tornando a Universidade um ambiente mais acolhedor para a comunidade feminina e promovendo o reconhecimento das mulheres como protagonistas na engenharia, na ciência e na tecnologia.

Já a SIEEL é o resultado da união do Integra Elétrica (Semana de Engenharia Elétrica da USP São Carlos) e da SEMEL (Semana da Engenharia Elétrica da UFSCAR).

informação

Evento no Facebook