Participe de curso gratuito de japonês
28 de fevereiro de 2020
Compartilhe:

bandeira japao

Para participar, os interessados deverão preencher o formulário que estará disponível em breve neste link.

Durante o curso, que é aberto ao público, os participantes aprenderão temas como alfabeto, partículas de conexão de frases e conjugação verbal, costumes, saudações e cumprimentos, além de aspectos culturais que envolvem comportamentos próprios da cultura japonesa. Ao todo, serão 10 aulas e uma prova. Os participantes que forem aprovados na avaliação com média mínima de seis (6) e obtiverem pelo menos 75% de frequência, receberão um certificado de conclusão expedido pela USP.

Programada para ser realizada de 20 de março a 19 de junho, a iniciativa terá aulas às sextas-feiras, das 13h30 às 16h50, na sala de seminários do SEL. Todo o conteúdo da atividade será elaborado e ministrado por jovens voluntários que possuem experiência com o japonês.

Com o intuito de despertar no público o interesse pela cultura e o idioma do Japão, o curso proporciona aos participantes um primeiro contato com a língua falada no País.  Além disso, o projeto busca fomentar iniciativas de trabalho voluntário, nas quais os alunos compartilham o conhecimento adquirido em suas vidas.

Mais Informações

Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESC

E-mail: departamento.eletrica@eesc.usp.br

Telefone: (16) 3373-8276

Por Assessoria de Comunicação do SEL

 


Veja também