"XXII Semana de Recepção aos Calouros": Confira a programação da EESC
13 de fevereiro de 2020

eesc semana recepcao facebook

O destaque fica para a Abertura Conjunta, que ocorrerá na segunda-feira, dia 17, a partir das 8 horas, no Salão de Eventos localizado na área 1 do Campus, e contará com a presença do vice-reitor da USP, professor Antonio Carlos Hernandes, e dos diretores das unidades de ensino, pesquisa e extensão universitária e do prefeito do Campus USP São Carlos. Nesse mesmo dia, a partir das 10 horas, estão programadas diversas atividades com os pais e responsáveis, entre elas uma conversa com o diretor da EESC, professor Edson Cezar Wendland, e uma visita monitorada pelas instalações do Campus a fim de apresentar a infraestrutura disponível aos alunos, incluindo laboratórios, biblioteca, restaurante e áreas de convivência.

Nos dias 18 e 19, terça e quarta, acontece a Matrícula Presencial Obrigatória, em paralelo a outras atividades como a conversa dos calouros com os coordenadores dos cursos e uma apresentação do Teatro da USP. Na quarta-feira também ocorre a Mostra de Oportunidades da EESC, evento no qual serão apresentadas diversas oportunidades oferecidas aos alunos de graduação da Escola, como a participação em grupos de pesquisa, de extensão universitária e de atividades extracurriculares, além de serviços de apoio ao aluno, como bolsas e estágios.

eesc semana recepcao calourada

A Calourada Solidária é o destaque de quinta-feira, dia 20, dando oportunidade aos ingressantes de integrarem-se à cidade de São Carlos por meio de ações solidárias e refletirem sobre a responsabilidade social como alunos da USP. Já na sexta-feira, dia 21, acontece o Dia de Esporte, em que haverá apresentações das diversas modalidades esportivas da Atlética do Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO).

E ainda tem mais: entre os dias 3 e 5 de março haverá palestras sobre apoio ao aluno – acesso a redes sem fio, licenças de software, serviços da biblioteca, programa de reciclagem e assistência social – e um encontro dos alunos do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G).

Confira a programação completa clicando aqui.

Hotsite dos Calouros 2020

Com o objetivo de facilitar o acesso a informações importantes, a EESC lançou a versão 2020 do hotsite específico para os novos alunos, com diversos dados sobre a Escola e o Campus. Acesse pelo endereço calouros.eesc.usp.br.

eesc semana recepcao hotsite

O conteúdo do site fala sobre matrícula, auxílios, atividades extracurriculares, estágios e intercâmbios, moradia, além de dados sobre os cursos e contatos dos coordenadores. A plataforma também é um canal rápido para falar com a Escola: os números do Disque-Trote da USP estão listados, e há também uma relação dos principais serviços que os alunos possam precisar em sua jornada acadêmica.

Além disso, também está disponível o Manual do Calouro da USP, com tudo que os novos estudantes precisam saber para se familiarizarem com a Universidade.

informaçãoComissão Organizadora da Semana de RecepçãoTel.: (16) 3373-9244E-mail: cg@eesc.usp.br

Hotsite dos Calouros da EESC 2020
Evento da Semana de Recepção no Facebook