Exposição: artista usa grafite para desenhar paisagens em miniatura
12 de fevereiro de 2020

grafite1

Além do pequeno tamanho das imagens, outro destaque da exposição são as molduras utilizadas nos desenhos, que foram construídas de forma 100% artesanal, com estrutura de material reciclado e revestimento de madeira. “O trabalho é criativo, despretensioso e visualmente convidativo”, comenta Rafael Ruiz Zafalon de Paula, curador da exposição, que é aberta ao público e pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas, nos corredores do bloco 1 do SEL. O Departamento fica na Avenida Trabalhador São-carlense, 400, Parque Arnold Schimidt.

A mostra é realizada no âmbito do Projeto Arte no Caminho, idealizado pelo SEL, com apoio do Centro Cultural do Campus USP de São Carlos e da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da EESC. “Nós queremos semear a arte em nossos ambientes de estudo e trabalho, expondo diversas obras pelos caminhos que percorremos diariamente, fazendo com que elas despertem novas percepções, conhecimento e prazer na correria do dia a dia”, afirma Rosane Aranda, uma das criadoras do Projeto.

grafite2

Este evento está no Entreartes, aplicativo gratuito criado pela USP que fornece informações sobre as atividades culturais oferecidas pela Universidade por meio de um QR Code e permite que os usuários acumulem pontos, trocando por brindes ou horas em Atividades Acadêmicas Complementares (AAC).

Mais Informações

Departamento de Engenharia Elétrica e de ComputaçãoTelefone: (16) 3373-8740E-mail: comunica.sel@usp.br

Por Assessoria de Comunicação do SEL
Fotos: Raphael Albano