Japonês, alemão e espanhol: USP busca voluntários para ministrar cursos de idiomas
03 de fevereiro de 2020

Cursos-de-idiomas-3

Os cursos abordarão temas básicos de cada língua, como alfabeto, números, pronúncia, comidas típicas, como se apresentar para uma pessoa, pedidos em restaurantes e pequenos diálogos, tudo baseado em situações e cenários da cultura de cada país. As aulas serão semanais e ministradas a partir de março na EESC, ainda com data final e horários a definir. Podem se candidatar voluntários com experiência em um dos três idiomas, sejam jovens que realizaram intercâmbio, professores, nativos que estudam no Brasil, entre outros.

Promovidos pelo SEL, os cursos têm o objetivo de despertar nas pessoas o interesse por outras línguas, oferecendo uma boa base para aprofundarem seus conhecimentos em escolas especializadas no futuro, além de ampliar a comunicação e a integração de visitantes estrangeiros que estão na Universidade ou no município. Os interessados em atuar como ministrantes devem preencher, até o dia 9 de fevereiro, o formulário disponível neste link.

Mais Informações

Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL)

E-mail: rosane.aranda@usp.br

Por Assessoria de Comunicação do SEL