Aluno da EESC é destaque em “6º Workshop de Órgãos Artificiais, Biomateriais e Engenharia de Tecidos”
05 de dezembro de 2019

francisco obi

O Workshop OBI é um dos eventos promovidos pela Sociedade Latino Americana de Biomateriais, Engenharia de Tecidos e Órgãos Artificiais (SLABO). A sexta edição reuniu aproximadamente 300 pesquisadores atuantes nas áreas de física, química, biologia, medicina, odontologia, farmácia, medicina veterinária, engenharias e outras ligadas à área de biomateriais, órgãos artificiais e engenharia de tecidos, visando ao desenvolvimento e à melhoria da condição humana por meio de novos materiais aplicados na área biomédica.

Nesse contexto, Francisco apresentou o trabalho intitulado Obtenção e caracterização de filmes finos de fibroína de seda, no qual relatou o desenvolvimento de filmes com fibroína de seda, com foco no tratamento de lesões cutâneas. Esse estudo faz parte do projeto de mestrado que está sendo desenvolvido com a colaboração do Departamento de Engenharia de Materiais da EESC e do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

informaçãoProfessora Marcia Cristina BrancifortiDepartamento de Ciência e Engenharia de Materiais

Tel.: (16) 3373-8672E-mail: marciacb@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações da Professora Marcia Cristina Branciforti

Foto: Professora Marcia Cristina Branciforti