Participe da palestra “Free energy lattice Boltzmann methods and their application”
28 de novembro de 2019
Compartilhe:

 

palestra certa 

 

A palestra versa sobre o método de Lattice Boltzmann da energia livre e algumas de suas aplicações, relacionando conhecimentos de Termodinâmica e Fenômenos de Transporte. Esse método é bastante utilizado na atualidade para a simulação de processos de mudança de fase de fluidos puros e misturas de fluidos com um ou vários componentes.

 

O professor Wagner é especialista no método de Lattice Boltzmann da Energia Livre com mais de 20 anos de experiência no tema. O foco principal de suas pesquisas é a matéria condensada computacional. Os projetos de investigação correntes incluem: física das interfaces de separação de fases e métodos de Lattice Boltzmann para pequenas escalas (flutuações). Ele também é editor associado da Physical Review E. Sua visita a São Carlos acontece a convite do professor Luben Cabezas Gómez, do SEM, com recursos da CAPES-PROAP do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica.

 

A apresentação será em inglês, gratuita, sem necessidade de inscrição e tem como público-alvo estudantes de pós-graduação em engenharia mecânica e áreas afins e professores e pesquisadores interessados no tema. 

  

Leia mais sobre o conteúdo da palestra clicando aqui.

 

O Departamento está localizado na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

informação

Professor Luben Cabezas Gómez

Departamento de Engenharia Mecânica da EESC Tel.: (16) 3373-9531 E-mail: lubencg@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC

 


Veja também