Alunos da EESC surpreendem executivos e vencem desafio de gestão de ativos financeiros
26 de novembro de 2019

eesc premio safra

Da esquerda para direita: Rafael Tararam, Bruno Almeida Moreno Santos, Pedro Micheleti e Vitor Seixas.

Superados quatro meses intensos com etapas diversas concluídas com êxito, numa competição com 2050 alunos de todo o Brasil e mais de 550 grupos inscritos, a equipe conquistou o primeiro lugar em uma final repleta de emoções.

Os alunos conheceram-se por meio da Liga de Mercado Financeiro São Carlos, uma organização sem fins lucrativos que tem como propósito ampliar conhecimentos relacionados ao mercado financeiro para a comunidade acadêmica. Reuniram-se, então, sob a orientação do professor do Departamento de Engenharia de Produção da EESC, Humberto Filipe de Andrade Januário Bettini, para participar da competição.

Em nome do grupo, Santos destacou que "a USP, por ser uma ilha de excelência, reúne pessoas extremamente competentes que ajudaram a nos encontrar e formar a nossa equipe. Além disso, o dia a dia de cursar engenharia faz com que sejamos provocados a aprender muito e de forma rápida, isso nos ajudou a encarar o desafio que fugiu da nossa zona de conforto e nos consagrou campeões em um ambiente em que estudantes de administração e economia estão mais habituados".

O grupo recebeu um prêmio de 10 mil reais, além da assinatura de uma plataforma de investimentos e a oportunidade de um Working Day no banco patrocinador.

Leia mais acessando a divulgação do Banco Safra, clique aqui.

informação

Bruno Almeida Moreno Santos E-mail: bruno.almeida.santos@usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações do Banco Safra Foto: Adaptação de Bruno Almeida Moreno Santos