Alunos finalistas disputam o desafio da disciplina Solidificação e Fundição
18 de novembro de 2019

Durante o desenvolvimento das atividades da disciplina foi utilizada a metodologia PBL (Problem Based Learning) em parceria com a empresa Romi, de Santa Barbara d'Oeste (SP), para desafiar os estudantes a resolverem um problema real na área de fundição com o uso de um software de simulação gentilmente cedido pela empresa Altair, que também apoia a iniciativa.

Agora restam dois grupos finalistas, e o vencedor será premiado pelas empresas parceiras após as apresentações finais. O evento será aberto à comunidade da USP em São Carlos, e todos estão convidados para prestigiar e torcer pelos estudantes.

O Anfiteatro de Convenções Luiz Gastão de Castro Lima localiza-se na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

informaçãoProfessor Marcelo Falcão de OliveiraDepartamento de Engenharia de Materiais da EESCTel.: (16) 3373-9583E-mail: falcao@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC