Professor da Universidade do Minho aplica minicurso na área de engenharia mecânica
21 de outubro de 2019
Compartilhe:

printer

Além de docente, Covas – que visita a EESC a convite da professora do SEM, Zilda de Castro Silveira – é pesquisador do Departamento de Engenharia de Polímeros da UMinho e atua nas seguintes linhas de pesquisa: Polymer processing and micro processing; Rheology and rheometry; On-line monitoring and visualization; Nanocomposites; New polymer systems by reactive extrusion and compounding.

Embora o minicurso tenha como público-alvo docentes, pesquisadores (pós-doutorandos), doutorandos, mestrandos e graduandos das áreas de engenharia mecânica e de materiais, ele será aberto a todos os interessados. Estão disponíveis 35 vagas com preenchimento feito conforme a ordem de formação, e será expedido certificado de participação.

O SEL localiza-se na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Sobre o palestrante

Covas realizou publicações de vários artigos e patentes e é autor de um dos livros de referência mundial na área de processamento de polímeros. Foi um dos fundadores e diretor geral do polo inovação em engenharia de polímeros, localizado na UMinho.

informaçãoProfessora Zilda de Castro SilveiraDepartamento de Engenharia Mecânica da EESCTel.: 3373-8604E-mail: silveira@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC

 


Veja também