Palestra: "Fake news e o impacto na sociedade contemporânea"
18 de outubro de 2019

eesc palestra fake news

Prando é graduado em ciências sociais – licenciatura e bacharelado –, mestre e doutor em sociologia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp). Segundo o professor, "a palestra versará sobre a importância da construção e divulgação de conhecimento, especialmente, o conhecimento produzido nas universidades, bem como da importância da circulação da informação jornalística numa sociedade conectada em rede. As instituições de ensino superior assentam-se num tripé de Ensino-Pesquisa-Extensão e, por isso, o ambiente acadêmico transmite o conhecimento acumulado pela produção cultural humana, produz, cientificamente, por meio da pesquisa, novos conhecimentos e, por fim, tem compromisso social de levar esses saberes para o âmbito de suas sociedades. Além disso, no campo da cultura é importante o acesso à informação de qualidade e, por isso, com circulação livre de quaisquer tipos de amarras. Por isso, cientistas, intelectuais públicos e jornalistas encontram-se num momento bastante conturbado em que pululam, socialmente, 'fake news' e pós-verdade colocando em risco o conhecimento e a própria democracia no bojo da sociedade brasileira".

O evento é aberto a todos os interessados.

informação

Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC Tels.: (16) 3373-9247 E-mail: biblioteca@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC