Pesquisadores do Campus são destaque em Prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos 2019
07 de outubro de 2019

eesc premio ciencia tecnologia vencedores

Na categoria Pesquisador Sênior, o eleito foi o Prof. Dr. José Alberto Cuminato, professor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Na categoria Jovem Pesquisador, dois vencedores: Gregório Couto Faria, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP), e Davi Gasparini Fernandes Cunha, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP).

Já o prêmio para professor de Ciências de 2019, foi para a Caroline Paganelli Correa dos Santos, da Escola Estadual Prof. André Donatoni com o Projeto Alarme de Enchente, um protótipo Arduino na construção de um sistema de alerta à enchente.

A categoria Clube de Ciência vai premiar os professores Jorge Henrique Carrara e Gisleine Cristina Cerrao, da Escola Estadual Dr. Álvaro Guião. Eles desenvolveram o projeto Mobilidade XXI – Robótica e inclusão: um olhar sobre a acessibilidade para portadores de baixa visão. O Jovem Cientista é um estudante da Escola Estadual Prof. João Jorge Marmorato: Juan Jacomassi.

O Prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos é um reconhecimento da Prefeitura de São Carlos aos cientistas e professores que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento científico nacional e internacional, fortalecendo a vocação de São Carlos como “Capital Nacional da Tecnologia”.

A comissão de avaliação do prêmio é composta por professores universitários, pesquisadores e secretários de várias pastas.

A cerimônia de homenagem aos vencedores será no dia 25 de outubro, às 9 horas, no Auditório Bento Prado de Almeida Ferraz Júnior, no Paço Municipal. No dia 31 de outubro, os vencedores serão homenageados na Câmara, às 19 horas.

Por Assessoria de Comunicação da PUSP-SC com informações da Prefeitura Municipal de São CarlosImagem: Adaptação de Prefeitura Municipal de São Carlos