Programa de inovação médica recebe inscrições
20 de setembro de 2019

eesc bestv2

Criado na França em 2011, o B.E.S.T. Innovation Course visa reunir profissionais de diversas áreas a fim de desenvolver soluções inovadoras na área médica por meio de projetos ou protótipos.

São oferecidos dois módulos: o primeiro é on-line e nele os alunos têm conteúdo exclusivo sobre noções básicas de cirurgias minimamente invasivas, procedimentos laparoscópicos, engenharia clínica e biomédica e empreendedorismo; já o segundo é presencial e ocorrerá pela primeira vez no Brasil, em Barretos (SP), entre os dias 16 e 20 de dezembro. Nessa etapa participam os 20 alunos com melhor desempenho na fase on-line, com uma intensa imersão que será realizada com experts do Brasil, Itália, França, Estados Unidos, Bélgica e Holanda.

De acordo com a gerente de marketing do Instituto, Adriana Leonardi, “O B.E.S.T. será uma oportunidade única de discutir sobre as melhores práticas e também de buscar soluções para as principais necessidades que enfrentamos na área”, disse.

Além de participar do programa gratuitamente, o autor do projeto vencedor do programa B.E.S.T. terá seu projeto auxiliado pela incubadora de empresas de base tecnológica Supera Parque e será apresentado para a indústria médica mundial.

Inscrições podem ser realizadas pelo portal www.best-innovation.eu.

informação

Instituto de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas (IRCAD) E-mail: contact@ircadamericalatina.com.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Adaptação de divulgação