EESC sediou evento internacional sobre tratamento de água para consumo humano
18 de setembro de 2019

eesc agua

Na EESC ocorreram o workshop SAFEWATER and Brazilian stakeholders, dois treinamentos em Enterprise & Innovation, Global Networks and Water Management e Microbiology Training: Concepts and Detection Techniques, além da SafeWater Capacity Building. Completando as atividades, uma visita técnica foi realizada na Escola da Floresta (Sítio São João) junto com os profissionais da Embrapa. Confira as imagens na galeria no final dessa matéria.

Fechando o encontro, em São Paulo, a USP em parceria com a Sabesp ofereceu o workshop Global Networks Meeting: SAFEWATER, SABESP and Brazilian Funding Agencies, no dia 6 de setembro.

O encontro fez parte das atividades do projeto de pesquisa internacional liderado pela Ulster University, em colaboração com a Universidad de Medellin (UdeM) e o Centro de Ciencia y Tecnologia de Antioquia (CTA), ambos da Colômbia, a Fundación Cantaro Azul do México e a EESC. No Brasil, o projeto está sob responsabilidade da professora Lyda Patricia Sabogal Paz, do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) da EESC.

O grupo de pesquisa da professora Lyda, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento (PPG-SHS), tem atuado ativamente dentro do projeto no desenvolvimento de tecnologias de tratamento de água para consumo humano aplicáveis às comunidades rurais de países latino-americanos visando contribuir com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Clique aqui para saber mais.

{gallery cols=4}/2019/safewater{/gallery}

informação Professora Lyda Patricia Sabogal Paz Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC Tel.: (16) 3373-9548 E-mail: lysaboga@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagens: Professora Lyda Patricia Sabogal Paz