24ª Semana de Arte e Cultura USP São Carlos: "Lugares Possíveis"
16 de setembro de 2019

memoria

Imagem da exposição “Memórias Pantaneiras: a arte de Haroldo Palo Júnior”

Já as exposições Lugares Afetivos, Lugares Possíveis e 20×20 acontecerão durante toda a semana, no Centro Cultural da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC), e Memórias Pantaneiras: a arte de Haroldo Palo Júnior, até 18 de outubro, no Museu de Computação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

A programação desta terça-feira, dia 17, inclui, além das exposições, atividades como a apresentação de música popular do Grupo Integração Musical, contação de histórias Luzes que Contam e exibição de filmes, como parte do projeto Urbanicidades. A semana segue com três a quatro atividades diferentes todos os dias, que contemplam áreas das artes visuais, cinema, teatro, dança e música.

Além do Caaso e do Centro Cultural, os locais previstos para receber atividades da semana em São Carlos são o Sesc, o Teatro da USP, o Museu de Computação do ICMC e o Espaço de Convivência da Biblioteca da Área 2.

A temática deste ano Lugares Possíveis busca, por meio de ações culturais e diversificadas linguagens artísticas, não só partilhar as ações culturais que têm sido desenvolvidas na USP, mas construir novos territórios de comunicação com a comunidade local, para que possamos olhar ao redor e nos perguntar: “É possível construir outra realidade?”.

Para consultar a programação completa em São Carlos, clique aqui.

“As atividades culturais da Universidade contribuem fortemente para torná-la cada vez mais merecedora da estima pública“ diz a Resolução 4.366 do Conselho de Cultura e Extensão, que instituiu a Semana de Arte e Cultura na USP em 1997.

Realização em São Carlos: Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão da USP São Carlos, Centro Cultural da USP, Teatro da Universidade de São Paulo – TUSP e Pró-reitoria de Cultura e Extensão da USP. Apoio: Sesc São Carlos, CAASO e GSom.

Saiba mais sobre o evento e seus organizadores aqui.

Por Assessoria de Comunicação da PUSP-SC, com informações do Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão da USP São Carlos e de Maria Laura López do Jornal da USP