Pesquisadores da EESC, UFSCar e da Universidade de Berlin realizam evento sobre Indústria 4.0
13 de setembro de 2019

eesc depoimentos1 industria4.0

No evento, caracterizado pela informalidade e troca de conhecimento, os pesquisadores da TU Berlin, que estavam em missão de trabalho no Brasil, Dipl.-Ing Bernd Muschard e M. Sc. Wolf Schliephack, apresentaram os desenvolvimentos alemães relacionados ao projeto. Confira a galeria de imagens no final desta matéria.

Também houve uma exposição por parte da equipe brasileira, formada pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Henrique Rozenfeld e Mateus Gerolamo, e do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Daniel Braatz, além dos pesquisadores Omar Cheidde (EESC) e Esdras Paravizo (UFSCar).

eesc depoimentos2 industria4.0Após as apresentações, os cerca de 80 participantes puderam participar de uma sessão de dicussão, que permitiu não só aprofundar o tema como também uma maior interação entre os pesquisadores e a comunidade.

A equipe do projeto BRAGECRIM está organizando para outubro mais um evento, que contará com sessão inaugural do Boardgame Indústria 4.0, desenvolvido no projeto.

Para saber mais sobre o jogo, veja o vídeo de lançamento:

{youtube}mxG4Bi8aAkk{/youtube}

informação