Nesta quarta-feira: "Meetup: Indústria 4.0"
03 de setembro de 2019

eesc meetup industria 40

Neste evento, com a participação da USP, Technische Univesrsitat Berlin (TUB) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), serão apresentadas ferramentas criadas para que as empresas se tornem capazes de compreender e aplicar as mudanças necessárias no processo de digitalização das indústrias.

Desde 2017, um grupo de pesquisadores dessas três universidades tem trabalhado no projeto Development of "Learnstruments" for ensuring the transition of Brazilian and German manufacturing companies to Industry 4.0. Com o apoio do Brazilian-German Collaborative Research Initiative on Smart Connected Manufacturing (BRAGECRIM), o principal objetivo é desenvolver ferramentas de aprendizado para ajudar as pessoas com seus desafios de transformar as empresas em ambientas digitais e conectados.

Para isso, o grupo fará o lançamento de um board game no qual os jogadores devem tomar decisões compostas por fatores como recursos, tecnologias, habilidades e conhecimento, gerando uma solução integrada para alcançar os níveis de excelência da Indústria 4.0.

Saiba mais sobre o evento e como participar clicando aqui.

O ONOVOLAB localiza-se na Rua Aquidabam, 1, no Centro de São Carlos.

informação

Professor Mateus Gerolamo Departamento de Engenharia de Produção da EESC Tel.: (16) 3373-8643 E-mail: gerolamo@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Divulgação