Alunos da EESC participaram de evento internacional de pós-graduação na China
22 de agosto de 2019
Compartilhe:

eesc summer school pequim todos

Os estudantes Gabriel Pereira Gouveia da Silva, Daniel Acevedo Giraldo – ambos orientados pelo professor do Departamento de Engenharia Aeronáutica, Fernando Martini Catalano – e David Orlando Diaz Izquierdo, orientado pelo professor do Departamento de Engenharia Mecânica, Flávio Donizeti Marques, conquistaram as vagas para representar a EESC no evento, com direito a bolsas fornecidas pela Beihang University (BUAA), que incluíram passagens, acomodação, alimentação e passeios culturais.

Na ocasião, os alunos apresentaram suas pesquisas e participaram de uma competição em grupo na qual soluções conceituais de engenharia foram elaboradas para problemas propostos pela organização do desafio. Silva, que é aluno da EESC desde a graduação em Engenharia Aeronáutica, tendo passado pelo curso de mestrado em Engenharia Mecânica, área de concentração Aeronáutica, ganhou os prêmios Excellent Class Cadre Award e Best Teamwork Award.

eesc summer school pequim gabriel

Gabriel Silva, segundo da esquerda para direita, recebe premiação.

Sob o tema Integration and Innovation of Aeronautics, Astronautics, Informatics & Aerospacemedicine, o evento reuniu durante uma semana cerca de 100 estudantes de todo o mundo, visando introduzir os participantes à fronteira do conhecimento da ciência aeronáutica e astronáutica por meio de fóruns e seminários acadêmicos, palestras de especialistas e competições entre os estudantes. Além disso, laboratórios da BUAA estiveram abertos para visitas técnicas, e foram promovidas atividades para envolvimento com a cultura chinesa.

eesc summer school pequim david daniel

David e Daniel, primeiro e terceiro da esquerda para direita, recebem certificados de participação no evento.

O encontro é realizado anualmente, e as inscrições geralmente ocorrem em abril, podendo participar alunos de pós-graduação. Saiba mais no site do evento.

informação

Professor Fernando Martini Catalano Departamento de Engenharia Aeronáutica da EESC Tel.: (16) 3373-9403 E-mail: catalano@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Fotos: Divulgação

 


Veja também