Startup de São Carlos é premiada como uma das melhores soluções sustentáveis do mundo
30 de julho de 2019

eesc be benefits

O evento é uma competição mundial na área de sustentabilidade criada pela maior comunidade de startups do mundo, a Techstars, em parceria com a Google. Os integrantes do grupo que deu origem à startup conheceram-se durante o encontro e foram desafiados a propor uma ideia de negócio de impacto ambiental, alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

Como resultado surgiu a Be.Benefits, cujo serviço funciona como os vales-alimentação e refeição, em que uma empresa parceira paga ao empregador uma quantia por funcionário, porém nesse caso os beneficiados têm acesso a produtos de beleza e cuidados pessoais exclusivos em lojas on-line. Além disso, as embalagens que restarem após o uso podem ser destinadas para reciclagem em um totem que fica no local de trabalho, e a plataforma bonifica adicionalmente com descontos para compras futuras quem fizer o descarte correto.

Participaram do time os engenheiros civis, Alexandre Atilio Naressi e Fábio Bussacarini Mariano, e o estudante do curso de Engenharia Ambiental, Caio Viana, todos da EESC, além da engenheira de materiais Lígia Frem Di Nardo e a estudante do curso de Engenharia de Produção, Thaiana Garcia Andrade, ambas da UFSCar.

O grupo participou de 54 horas de imersão e, ao final, consagrou-se campeão na edição local de São Carlos. Agora eles têm viagem marcada pra França, onde participarão de uma feira de sustentabilidade e apresentarão o projeto com o objetivo de captar recursos de investidores.

Saiba mais sobre a Be.Benefits clicando aqui.

informação

Be.Benefits Intagram: www.instagram.com/be.benefits

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Adaptação de Ligia Frem Di Nardo/Arquivo Pessoal