Aprenda japonês em curso gratuito da USP
23 de julho de 2019

eesc curso gratuito japones

No curso, que é aberto a alunos da USP, os participantes aprenderão temas como alfabeto, partículas de conexão de frases e conjugação verbal, costumes, saudações e cumprimentos, além de aspectos culturais que envolvem comportamentos próprios da cultura japonesa, como retirar os sapatos para entrar em casa, pontualidade e reciclagem. Ao todo, serão 12 aulas e uma prova. Os participantes que forem aprovados nas avaliações com média mínima de seis (6) e obtiverem pelo menos 75% de frequência, receberão um certificado de conclusão expedido pela USP.

Programada para ser realizada de 9 de agosto a 20 de novembro, a iniciativa contará com aulas às sextas-feiras, das 13h30 às 16h50 horas, na sala de seminários do SEL. Todo o conteúdo da atividade será elaborado e ministrado por jovens voluntários que possuem experiência com o japonês.

Com o intuito de despertar no público o interesse pela cultura e o idioma do Japão, o curso oferece uma base sólida da língua falada no país e prepara os participantes para possíveis interações acadêmicas internacionais. Além disso, o projeto busca fomentar iniciativas de trabalho voluntário, nas quais os alunos compartilham o conhecimento adquirido em suas vidas.

informação

Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESCE-mail: departamento.eletrica@eesc.usp.brTel.: (16) 3373-8276

Por Assessoria de Comunicação do SEL