Prêmio Municipal de Ciência e Tecnologia 2019 está com inscrições abertas
13 de junho de 2019

premio municipal ciencia tecnologia 2019

Os interessados deverão enviar seus currículos para a Comissão de Pesquisa até o dia 19 de junho.

As inscrições podem ser realizadas em uma das cinco modalidades de premiação: Pesquisador Sênior, Jovem Pesquisador, Professor de Ciências, Clube de Ciências da Rede Estadual e Jovem Cientista São-carlense.

Para concorrer ao prêmio de Pesquisador Sênior o interessado deve ter mais de 40 anos, devendo ser reconhecido pelos seus trabalhos científicos, de alto nível, sua dedicação à formação de recursos humanos e sua interação e envolvimento com o desenvolvimento científico do País.

Já para concorrer na modalidade Jovem Pesquisador é necessário ter no máximo 40 anos e ser reconhecido pelo seu trabalho científico inovador e contribuição à ciência.

Saiba mais sobre as outras categorias nesta página.

Inscrições – Para as modalidades Pesquisador Sênior e Jovem Pesquisador as inscrições deverão ser feitas pelas universidades, institutos de pesquisa ou associações de classe, não sendo permitida a inscrição individual.

No caso da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, o interessados deverão enviar seus currículos para a Comissão de Pesquisa (CPq), até o dia 19 de junho de 2019, a qual os analisará e fará as inscrições dos candidatos indicados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação.

A CPq também ficará responsável por fornecer cartas de apresentação e recomendação aos candidatos da categoria Jovem Pesquisador.

Para conhecer os procedimentos de inscrição para outras modalidades, clique aqui.

A lista com o nome dos premiados será divulgada no dia 30 de setembro. Eles receberão um diploma da Câmara Municipal e uma placa comemorativa referente ao Prêmio da Prefeitura Municipal de São Carlos. A data da solenidade ainda será definida.

informação

Comissão de Pesquisa da EESC Tel.: (16) 3373-9251 E-mail: cpq@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC, com informações da Prefeitura Municipal de São Carlos