"CASARIOS": Exposição retrata casas de Itaqueri da Serra
06 de junho de 2019
Compartilhe:

 

eesc exposicao casarios

 

Estão expostas 12 obras criadas por meio da técnica óleo sobre tela, todas feitas em conjunto pelos alunos do Grupo Amigos da Esperança, da cidade de Itirapina (SP) – entidade social também conhecida como Associação Voluntária no Combate ao Câncer –, em convênio com o Hospital Amaral de Carvalho e parceria com o Senac de São Carlos.

 

As obras fazem parte de um projeto de valorização das casas da cidade de Itaqueri da Serra (SP), subdistrito que deu origem a Itirapina, onde os autores fotografaram e pintaram, utilizando a técnica óleo sobre tela, na modalidade Casarios.

 

Rosante é químico industrial, matemático, pedagogo, artista plástico, pós-graduado em metodologia científica e mestre em Ciências e Engenharia de Materiais pela EESC. É também docente no Senac, coordenador das Oficinas de Arte Visuais da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e professor da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

 

O artista plástico ensina suas técnicas no Ateliê Claudio Rosante e atua como comerciante responsável por importação e exportação de obras artísticas.

 

{gallery cols=4}/2019/casarios{/gallery}

 

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 21h30. A Biblioteca da EESC está localizada na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

informação Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC Tels.: (16) 3373-9247 E-mail: biblioteca@eesc.usp.br.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Fotos: Adaptação de Ateliê Claudio Azevedo Rosante

 


Veja também