Palestra: "Como construir um sonho por meio da educação e do empreendedorismo"
21 de maio de 2019

eesc palestra semente eduqo 2

A apresentação abordará, entre outros temas, a trajetória da Eduqo, uma empresa focada em desenvolver tecnologias e serviços com inteligência de dados para ajudar professores e escolas na personalização da aprendizagem.

A atividade é promovida pelo Projeto Semente, grupo extracurricular da USP em São Carlos que auxilia crianças de 10 a 14 anos de escolas públicas de São Carlos a terem mais contato com a ciência e a tecnologia. Atualmente é composto por mais de 50 alunos de graduação e pós-graduação da USP e da Universidade Federal de São Carlos.

O Anfiteatro de Convenções Jorge Caron encontra-se na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Sobre o palestrante

Feijão é formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), fellow da Fundação Estudar, associado do Todos pela Educação e Talento Educação Lemann. Já foi consultor de educação e tecnologia para um projeto do BID com CNI e ajudou a fundar ONGs educacionais para jovens de baixa renda. Hoje é presidente do Conselho do Instituto Semear e participa ativamente de conselhos de outras instituições de educação.

informação Projeto Semente Tel.: (16) 3373-9431 E-mail: semente@sc.usp.br Evento no Facebook

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Adaptação de Divulgação