Palestra: "Importância da hidrofobicidade e da dissolução de incondensáveis no início da ebulição nucleada"
06 de maio de 2019

eesc palestra

O eventoocorrerá na sala de seminários do SEM a partir das 15 horas. O SEM está na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Sobre o palestrante

Takata é uma das autoridades mundiais na área de transferência de calor envolvendo processos de ebulição.  No Japão, coordena como pesquisador principal a Divisão de Pesquisa em Ciências Térmicas e Engenharia do International Institute for Carbon-Neutral Energy Research (WPI-I2CNER). Ele foi premiado pela Japan Society of Thermophysical Properties com o The JSTP Award for Outstanding Achievement em 1995 e The JSTP Bet Paper Award em 2010. Recebeu ainda o Heat Transfer Society Award for Scientific Contribution em 2002 da Heat Transfer Society of Japan e em 2010 o JDME Thermal Engineering Achievement Award da Thermal Engineering Division da Japan Society of Mechanical Engineers. Takata publicou mais de 100 artigos em periódicos de elevado impacto sobre o tema de ebulição e orientou diversas teses de doutoramento. Suas pesquisas tratam de estudos experimentais e de simulação envolvendo processos de mudança de fase e a caracterização das propriedades do hidrogênio, assim como de outros fluidos.

informação

Secretaria do Departamento de Engenharia Mecânica da EESC Tel.: (16) 3373-9429 E-mail: departamento.mecanica@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC