Novos diretores da EESC tomam posse
25 de abril de 2019
Compartilhe:

 

nova_direcaoO diretor Edson Cezar Wendland (à esquerda) e o vice-diretor Denis Vinicius Coury – Foto: Divulgação

 

Edson Cezar Wendland é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso e possui mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutorado em Engenharia Civil pela Ruhr Universität Bochum (Alemanha), pós-doutorado em Engenharia de Petróleo pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Engenharia Civil e Ambiental pela University of Minnesota (Estados Unidos).

 

Wendland desenvolve pesquisas na área de Engenharia, com ênfase em Recursos Hídricos, atuando em temas como água subterrânea, simulação numérica, recarga, balanço hídrico, disponibilidade hídrica, transporte de poluentes em meios porosos, Sistema Aquífero Guarani e Cerrado.

 

O vice-diretor, Denis Vinicius Coury, é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia, com mestrado em Engenharia Elétrica pela USP e doutorado em Electrical Engineering pela University of Bath (Reino Unido).

 

Tem experiência na área de medição, controle e proteção de sistemas elétricos de potência, atuando em temas como proteção digital adaptativa, aplicação de ferramentas inteligentes em sistemas elétricos de potência, localização de faltas em linhas de distribuição e transmissão, simulação computacional de sistemas faltosos, qualidade da energia elétrica, smart grids, microrredes e estudo de linhas de transmissão CC.

 

Escola de Engenharia de São Carlos

A Escola de Engenharia de São Carlos foi criada pela Lei nº 161, de 24 de setembro de 1948, mas suas atividades só tiveram início oficialmente no dia 18 de abril de 1953, quando foi proferida a aula inaugural pelo então governador Lucas Nogueira Garcez.

 

Em pouco mais de 70 anos de história, a EESC ajudou a alavancar o desenvolvimento tecnológico e educacional da cidade, que hoje é conhecida por ser um polo de desenvolvimento tecnológico. Tornou-se uma referência nacional na área de Engenharia e a evolução de seus cursos resultou na criação das demais unidades que hoje compõem o campus de São Carlos.

 

eesc fachada nova logomarca foto divulgacao peq

Fachada da EESC, no campus da USP em São Carlos – Foto: Divulgação

 

Por Erika Yamamoto, do Jornal da USP

 


Veja também