Oportunidades de bolsa de iniciação científica no projeto Deep Learning Aplicado à Robótica
22 de abril de 2019

eesc programacao

O projeto tem como foco cenários da indústria aeronáutica, mais especificamente montagem de estruturas aeronáuticas. Serão utilizados ambientes para criar desafios e testar desempenho de diferentes propostas destinadas a investigar questões atuais - envolvendo aprendizado de máquina - quando submetidas a demandas e requisitos da área de robótica.

As bolsas, no valor de R$ 440,00 mensais, terão duração de um ano a partir do dia 1º de maio de 2019 e serão financiadas pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP.

Para participar é preciso ser aluno de graduação regularmente matriculado em curso de engenharia, computação ou área relacionada; ter interesse e demonstrar motivação para desenvolver atividades com inteligência artificial, em especial redes neurais; ter conhecimento básico, interesse e mostrar motivação para trabalhar com programação; e apresentar disponibilidade de horário para o desenvolvimento de projeto de IC. Além disso, é desejável conhecimento prévio em linguagens C++ ou Python.

Vale destacar que, além de dedicarem-se ao projeto de pesquisa, ao final os bolsistas deverão participar da Semana Internacional de Iniciação Científica, apresentar o relatório de atividades e criar uma demonstração experimental para o projeto.

Os candidatos deverão manifestar interesse enviando e-mail para larissa.casteluci@usp.br até as 23h59 do dia 28, anexando histórico escolar completo emitido pelo Sistema Jupiterweb e uma breve declaração de interesse. A seleção ocorrerá no dia 29 de abril.

informação

Departamento de Engenharia Aeronáutica da EESC Tel.: (16) 3373-9430 E-mail: departamento.aeronautica@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC