"7º Simpósio Internacional de Mecânica dos Sólidos" ocorre de 15 a 17 de abril
12 de abril de 2019
Compartilhe:

 

eesc slide mecsol 2019

 

Desde 2007, o Simpósio tem sido um fórum relevante para cientistas e engenheiros explorarem, discutirem e apresentarem os recentes desenvolvimentos em análise e técnicas avançadas em mecânica dos sólidos, o que tem motivado uma participação ativa de pesquisadores e engenheiros do Brasil e de vários outros países.

 

Os tópicos de interesse são: análises de fadiga e falha; materiais e estruturas compostas; elasticidade, plasticidade, danos e mecânica da fratura: modelos, experimentos e aplicações; viscoelasticidade e viscoplasticidade: modelos, experimentos e aplicações; engenharia de impacto; métodos de confiabilidade estrutural e otimização de projeto baseado em confiabilidade; otimização de materiais, fluidos e estruturas; métodos numéricos: métodos FEM, XFEM, GFEM, BEM e outros; análises não lineares: análises de flambagem, pós-flambagem e contato.

 

A EESC localiza-se na na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400. Para informações sobre hospedagem, restaurantes e transportes na cidade de São Carlos (SP), visite esta página.

 

informação

Professor Volnei Tita Departamento de Engenharia Aeronáutica da EESC Tel.: (16) 3373-8612 E-mail: voltita@sc.usp.br Site: eventos.abcm.org.br/mecsol2019

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Divulgação


Veja também