Apresentação sobre a Rede Brasil-Alemanha Internacionalização do Ensino Superior
03 de abril de 2019

eesc rebralint2

A institucionalização da rede busca ampliar a cooperação acadêmica entre centros de pesquisa nas áreas exatas, humanas e biológicas, de universidades federais ou estaduais com institutos universitários, técnicos ou não, em território alemão. O evento também receberá uma mesa de conversa sobre a importância da internacionalização do conhecimento no âmbito da cooperação Brasil/Alemanha com a participação de:

Professor Mateus Cecílio Gerolamo (EESC) Membro Rebralint da região sudeste

Professor Wagner Xavier de Camargo (UFSCar)Conselheiro fiscal e membro Rebralint da região sudeste

Professora Vânia Gomes Zuin (UFSCar) Conselho Superior do Clube Humboldt do Brasil (Fundação Alexander von Humboldt) e colaboradora REBRALINT

Professor Henrique Rozenfeld (EESC) Coordenador de vários projetos de pesquisa em colaboração com Alemanha e ex-bolsista do Serviço Alemão de Intercâmbio (DAAD)

Evelyn Araripe (mestranda da UFSCar) Ex-bolsista na Alemanha do programa German Chancellor Fellowship for Tomorrow's Leaders da Fundação Alexander von Humboldt

O encontro tem como público-alvo estudantes de graduação e de pós-graduação de todas as áreas do conhecimento. O Anfiteatro de Convenções Jorge Caron encontra-se na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

informação

Comissão de Cooperação Internacional da EESC Tel.: (16) 3373-8188 E-mail: ccint@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Divulgação