SAFEWATER: Grupo da EESC participa em evento internacional na Colômbia
02 de abril de 2019
Compartilhe:

  

eecs garrafa agua

 

Um dos destaques do encontro foi a apresentação do protótipo desenvolvido pela professora Lyda e que está sendo testado pelo pesquisador Raphael, que permite o tratamento de água de consumo com tecnologia de filtração em múltiplas etapas, em escala domiciliar. Além disso Raphael também apresentou o trabalho intitulado Multistage filtration at household scale.

 

Estiveram reunidos na oportunidade especialistas em tratamento de água do México, do Brasil, da Colômbia e do Reino Unido, além de estudantes vinculados ao tema da água, que discutiram sobre os avanços do projeto SAFEWATER e aspectos sobre governança em pesquisa.

 

O evento também contemplou visitas de campo que foram feitas nas comunidades alvo do projeto, situadas no departamento de Antioquia, na Colômbia. O projeto SAFEWATER é financiado pelo Global Challenges Research Fund (GCRF) UK Research and Innovation.

 

eesc lyda colombia

 

Sobre o projeto

O SAFEWATER é um projeto de pesquisa interdisciplinar liderado pela Ulster University, na Irlanda do Norte, em colaboração com a Universidad de Medellin e o Centro de Ciencia y Tecnología de Antioquia (CTA), ambos da Colômbia, a Fundación Cantaro Azul, do México, e a EESC.

 

O projeto terá duração de quatro anos e almeja o crescimento da capacidade de pesquisa entre o Reino Unido e seus parceiros internacionais, com foco no desenvolvimento de tecnologias de tratamento de água potável para comunidades de países em desenvolvimento. O financiamento das pesquisas é oferecido pelo Global Challenges Research Fund (GCRF) of UK Research and Innovation (Grant Reference EP/P032427/1).

 

Clique aqui para saber mais.

 

informação Professora Lyda Patricia Sabogal Paz Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC Tel.: (16) 3373-9548 E-mail: lysaboga@sc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC

Imagens: Professora Lyda Patricia Sabogal Paz


Veja também