Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação elege nova chefia
02 de abril de 2019

eesc sel novachefia

Terra possui graduação em Engenharia Elétrica pela UNESP, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela USP e pós-doutorado pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O docente é coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Sistemas Autônomos Cooperativos (InSAC), apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Tem revisado artigos para mais de trinta revistas científicas e para o Mathematical Reviews Database, da Sociedade Americana de Matemática. Terra tem experiência na área de controle de sistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: controle robusto, filtragem robusta e robótica.

Já Ramos possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela USP. Atuou como professor visitante na University of New South Wales, da Austrália, e como professor associado visitante na University of Waterloo, no Canadá. Desde 2014 é editor associado do periódico IEEE Transactions on Sustainable Energy e membro do Comitê Administrativo do Power System Dynamic Performance Committee da IEEE Power & Energy Society (PES). Tem experiência na área Sistemas Elétricos de Potência e seus principais temas de pesquisa são: análise de segurança dinâmica; análise e controle de estabilidade angular e de tensão; projeto de controladores de amortecimento para sistemas de potência; projeto de power system stabilizers; geração distribuída e operação sob condições trifásicas desbalanceadas.

informaçãoDepartamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da EESCTel.: (16) 3373-8276E-mail: departamento.eletrica@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicaçao do SEL