EESC recebe palestra de apresentação da pesquisa "Empresas Humanizadas do Brasil"
27 de março de 2019
Compartilhe:

eesc empresas humanizadas

Realizada pelo professor do Departamento de Engenharia de Produção da EESC, Mateus Cecílio Gerolamo, pelo fundador da startup Trustin e doutorando da EESC, Pedro Paro, e pelo escritor Rodrigo Caetano, a pesquisa não é um ranking, mas uma “defesa de causa”, diz Paro. No total, foram analisadas durante dois anos 1.115 companhias, considerando 900 mil avaliações de consumidores, 136 mil avaliações de colaboradores e mais de 2,4 mil pessoas interessadas no desenvolvimento dessas empresas.

 

O estudo mostrou que, em períodos longos, de 4 a 16 anos de análise, empresas humanizadas chegam a ter rentabilidade duas ou mais vezes superior à média das 500 maiores empresas do País. As empresas também alcançam, segundo a pesquisa, uma satisfação 240% superior de seus clientes, além de 225% mais bem-estar entre os colaboradores.

 

Segundo Paro, idealizador do projeto, o objetivo é que o estudo seja realizado a cada dois anos, contando com um aumento gradativo de companhias analisadas. “Nós queremos que a pesquisa sirva de exemplo para o surgimento de cada vez mais negócios inspiradores e humanizados pelo País”, diz o doutorando.

 

Apresentação na EESC

A palestra Empresas Humanizadas do Brasil: como notáveis empresas brasileiras geram impacto e resultado superior ocorrerá no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron, às 18h30 desta quarta-feira, 27 de março, e é aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia. Ela será ministrada por Pedro Paro.

 

Paro é sócio e cofundador da Trustin - Culture That Drives Performance. Especialista em estratégia, cultura e propósito organizacional, ele tem oito anos de experiência implementando estratégias de gestão de mudanças para empresas nacionais e multinacionais, de diferentes segmentos - saúde, serviços, construção civil, manufatura, terceiro setor e ecossistema de inovação.

 

informação

Pedro ParoE-mail: pedro@trustin.com.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações da Época Negócios Imagem: Divulgação


Veja também