EESC recebe engenheiros paraguaios para especialização em diversas áreas
21 de março de 2019
Compartilhe:

 

eesc convenio mopc 01

 

Planejados desde 2015, de forma pioneira na USP, já foram concluídos dois cursos no ano de 2018, nas áreas de Recursos Hídricos e Saneamento e de Infraestrutura de Transportes. Em 2019, com a renovação do acordo, estão sendo oferecidos três cursos com foco nas seguintes áreas: Impactos Ambientais de Obras de Infraestrutura, Pontes e Gestão de Projetos e Infraestrutura de Transportes e Gestão de Projetos.

 

A abertura contou com a presença do diretor da EESC e coordenador da área de Impactos Ambientais de Obras de Infraestrutura, professor Edson Cezar Wendland, do vice-diretor da EESC e presidente da Comissão de Cooperação Internacional (CCInt), professor Denis Vinicius Coury, do coordenador da área de Pontes, professor Maximiliano Malite, do coordenador da área de Infraestrutura de Transportes, professor José Leomar Fernandes Júnior, e da coordenadora da área de Gestão de Projetos, professora Janaína Mascarenhas Hornos da Costa, além de docentes envolvidos nos cursos.

 

Representando o MOPC, estiveram presentes o vice-ministro de Obras Públicas e Comunicações, Ignacio Gómez, o coordenador do Convênio MOPC-USP, Hugo Miranda, e a diretora de Recursos Humanos, Ruth Garay.

 

eesc convenio mopc 02

 

No total, os cursos atuais contam com 53 alunos, têm uma carga didática de 660 horas (540 horas aula e 120 horas para o Trabalho de Conclusão de Curso) e representam uma referência para a criação de programas internacionais de capacitação em engenharia na USP.

 

As aulas tiveram início em março e serão concluídas em dezembro de 2019.

 

informação

Diretoria da EESC Tel.: 3373-9200 E-mail: diretoria@eesc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagens: Divulgação

 


Veja também