Startup de São Carlos está na final de torneio em Harvard e MIT
20 de março de 2019
Compartilhe:

eesc helidrop

Durante o evento, que acontecerá em abril, os jovens terão apenas três minutos para apresentar a proposta de negócio da empresa a uma banca formada por executivos. “Estamos muito ansiosos, pois na fase anterior conseguimos vencer startups mais conhecidas e consolidadas do que a nossa, que já possuem produtos no mercado”, conta Bruno Bagarini, um dos idealizadores do projeto e aluno do curso de Engenharia Elétrica (Ênfase em Eletrônica) da EESC. Os estudantes da USP conseguiram superar outras 39 startups na etapa semifinal da competição.

 

Pulverização inteligente – A ideia da Helidrop é oferecer um Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) autônomo para pulverização agrícola, a fim de melhorar o combate às pragas. Com alta capacidade de carga, a solução proporcionará mais uniformidade na aplicação de defensivos em terrenos, reduzindo o desperdício. Além de Bruno, integram a Startup Guilherme Donatti, aluno do curso de Engenharia Elétrica (Ênfase em Sistemas de Energia e Automação) e Victor Turcato, graduando do curso de Engenharia Mecatrônica.

 

Ainda em fase de testes e prototipagem, a Helidrop foi uma das participantes do Academic Working Capital (AWC), programa de empreendedorismo do Instituto TIM voltado a alunos de graduação que possuem trabalhos de conclusão de curso inovadores. Os universitários receberam acompanhamento profissional, orientação de negócios e recursos financeiros para aplicação no projeto.

 

HackBrazil

A competição é uma das atrações da Brazil Conference at Harvard & MIT, que ocorrerá entre os dias 5 e 7 de abril, em Boston, nos EUA. A conferência é realizada pela comunidade brasileira de estudantes da cidade com o intuito de promover o encontro de grandes personalidades brasileiras, como políticos, famosos e empresários.

 

Por Assessoria de Comunicação do SEL


Veja também