EDITAL:

Inscrições abertas para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da EESC-USP
Publicado: 15/10/2021
Atualizado: 21/12/2021

Entre os dias 18 de outubro e 12 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP está com inscrições abertas para os cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto, com início previsto para o primeiro semestre de 2022.

Serão oferecidas 30 vagas para o curso de mestrado, 20 vagas para doutorado e cinco para Doutorado Direto.

Os interessados poderão escolher entre as seguintes áreas de concentração:

• Aeronáutica;
  • Dinâmica e Mecatrônica;
  • Projeto, Materiais e Manufatura;
  • Termociências e Mecânica dos Fluidos.

Os candidatos deverão realizar uma avaliação de desempenho por meio de exame escrito, no dia 5 de dezembro, que envolverá conhecimentos pertinentes a disciplinas comuns aos cursos de engenharia mecânica e correlatos.

A aplicação do exame acontecerá de forma não presencial.

Além da prova escrita, o processo seletivo consistirá de análise curricular na qual serão levadas em consideração a adequação do perfil do candidato aos estudos vinculados ao Programa.

Para conhecer o texto integral das normas que disciplinam o processo seletivo, inclusive a quantidade de vagas e os trâmites para a matrícula, consulte o Edital no site do PPGEM.

Confira este vídeo e saiba mais sobre o Programa.