Seleção de alunos para atuar no Programa de Estímulo à Modernização das Estruturas Curriculares

13/09/2021

Edital para seleção de alunos de graduação para atuar no "Programa de Estímulo à Modernização das Estruturas Curriculares dos Cursos de Graduação", projeto "Reestruturação do Ciclo Básico de Engenharia da EESC Competências em Estatística e Computação".

A bolsa será concedida para o estudante auxiliar nas atividades de aplicação do projeto "Reestruturação do Ciclo Básico de Engenharia da EESC Competências em Estatística e Computação", integrante do "Programa de Estímulo à Modernização das Estruturas Curriculares dos Cursos de Graduação" aprovado no Edital PRG 01/2020-2021.

As principais atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista são:

1 - Familiarização com as atividades desenvolvidas pela equipe de trabalho;
2 - Acompanhamento das reuniões da equipe de trabalho;
3 - Auxílio com o desenvolvimento de vídeo-aulas;
4 - Elaboração de relatório. Será selecionado um aluno para auxiliar na disciplina de Introdução à Programação.

Será ofertada uma bolsa de graduação para estudante dos cursos de graduação das unidades participantes do Programa de Estímulo à modernização das estruturas curriculares do curso de graduação (Escola de Engenharia de São Carlos ou do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação).

DAS OBRIGAÇÕES DO ALUNO BOLSISTA
O aluno selecionado deverá:
a) Estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação das unidades participantes do Programa de Estímulo à modernização das estruturas curriculares do curso de graduação (Escola de Engenharia de São Carlos ou do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação);
b) Cumprir as atividades propostas pela coordenação da disciplina;
c) Respeitar o cronograma de execução proposto;
d) Cumprir a quantidade mínima de 40 horas de dedicação ao projeto por mês;
e) Não ter vínculo empregatício e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas;
f) Não acumular o recebimento de bolsas, exceto apoios e auxílios da SAS-USP, no período de vigência;
g) Fazer referência à condição de bolsista da USP nas publicações, trabalhos apresentados e quaisquer outros meios de divulgação dos resultados do projeto;
h) Apresentar relatório de atividades, respeitando o calendário do programa.

DA INSCRIÇÃO A ESTA CHAMADA
São requisitos para a inscrição dos candidatos a bolsista de graduação ser aluno de graduação regularmente matriculado nos cursos de graduação da EESC ou do ICMC, já tendo cursado a disciplina de Introdução à Computação/Programação;
1. Já ter auxiliado como monitor em alguma disciplina de Introdução à Computação/Programação;
2. Realizar sua inscrição, via formulário online, de 09/09/21 a 15/09/21 às 23h59.

PROCESSO SELETIVO
O processo seletivo será realizado pela equipe responsável pelo projeto, considerando:
a. A justificativa do interesse do candidato expressa no formulário on-line;
b. O histórico escolar do candidato;
c. A entrevista realizada com cada candidato;
d. A aderência das disciplinas cursadas pelo candidato com a disciplina em questão.
O resultado será divulgado no dia 16/09/21.

BOLSA
1 - A bolsa terá duração de 4 (quatro) meses, de outubro de 2021 a janeiro de 2022, no valor de R$ 400,00 mensais para graduandos;
2 - As bolsas serão concedidas pela unidade cujo aluno estiver vinculado - Programa de Estímulo à modernização das estruturas curriculares do curso de graduação;
3 - Conforme legislação em vigor, o pagamento será realizado exclusivamente em conta corrente do Banco do Brasil com titularidade do beneficiário.

Mais informação: montanar@sc.usp.br