Reitor da USP assume a presidência do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais

05/04/2021

O reitor da USP, Vahan Agopyan, assumiu, no último dia 1º de abril, o cargo de presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp). O cargo foi transmitido pelo reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Pasqual Barretti, e o mandato tem duração de um ano.

Cruesp é constituído pelos reitores da USP, Unicamp e Unesp e pelos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico e da Educação.

Tem como principais objetivos fortalecer a interação entre as Universidades, propor possíveis formas de ação conjunta, conjugar esforços com vistas ao desenvolvimento das universidades, assessorar o governador em assuntos de ensino superior, analisar e propor soluções para as questões relacionadas com o ensino e pesquisa nas Universidades Estaduais.

Arte: Jornal da USP