COMUNICADOS

Quer divulgar seu trabalho? O EESCin e a Agência USP de Inovação ajudam você

24/06/2020

O Centro Avançado EESC para Apoio à Inovação (EESCin), em conjunto com a Agência USP de Inovação (AUSPIN), está estimulando a comunidade da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP a preparar vídeos e materiais audiovisuais que tornem visíveis iniciativas de empreendedorismo e inovação desenvolvidas na Escola ou que sejam resultado do trabalho de docentes, pesquisadores, estudantes e servidores técnicos e administrativos.

O objetivo é divulgar as iniciativas que estão sendo realizadas, além de disponibilizá-las no canal da AUSPIN no YouTube. Além de assuntos gerais, também tem foco a divulgação trabalhos que possam auxiliar a sociedade na prevenção, detecção, tratamento e combate à covid-19.

Para participar, basta preparar um vídeo simples e entrar em contato pelo e-mail eescin@eesc.usp.br. A Agência cuidará da edição e, para isso, seguem algumas dicas ao gravar o vídeo:

• diga seu nome e unidade (laboratório, grupo de pesquisa ou empresa) no início do vídeo;
• organize o pensamento de forma a permitir cartões e letreiros na edição – por exemplo, comece dizendo o assunto do que vai tratar e, durante a fala, enumere os tópicos do desenvolvimento;
• fale sempre pausadamente e reforce ideias principais (pausas são importantes para permitir o trabalho de edição);
• dê uma conclusão ao final, sugerindo uma ação ou um endereço – que possa ser colocado na tela – para mais informações;
• escolha um lugar com boa iluminação e use a orientação horizontal da tela (celular deitado);
• cuidado com ruídos de fundo no áudio, como som de carros passando, por exemplo;
• uma boa duração para o vídeo é em torno de cinco minutos.

Além do vídeo, apresentações, imagens e outros materiais poderão ser usados na edição, pois isso vai dar mais atratividade ao resultado.

informação
Rosane Aranda
Centro Avançado EESC para Apoio à Inovação (EESCin)
E-mail: eescin@eesc.usp.br