COMUNICADOS

Programa franco-brasileiro recebe inscrições de projetos de pesquisa

15/07/2015

Encontram-se abertas, até o dia 15 de setembro, as inscrições de propostas para o Edital 2015 do Programa USP/COFECUB, uma parceria entre a USP e o Comité Français d´Evaluation de la Coopération Universitaire avec le Brésil (COFECUB), o qual é mantido pelos Ministérios das Relações Exteriores e de Educação do governo francês. Na USP, o Programa é executado conjuntamente pelas Pró-Reitorias de Pesquisa e pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI).

Por meio do intercâmbio de pesquisadores, o Programa propicia a realização de pesquisas conjuntas entre grupos da USP e de instituições francesas, facilitando a troca de informações e dados entre as comunidades científicas. O objetivo é proporcionar o estabelecimento ou fortalecimento de intercâmbio científico franco-brasileiro.

O Edital, na íntegra, pode ser consultado clicando aqui.

Os interessados em participar devem cadastrar propostas, redigidas em língua portuguesa, diretamente no Sistema Atena. Cada responsável poderá coordenar somente um projeto, e as propostas inscritas serão consideradas para análise de mérito apenas se receberem inscrições pelo parceiro francês na página do COFECUB, na mesma área do conhecimento do projeto proposto no Brasil.

Dúvidas poderão ser encaminhadas para o Fale Conosco do Sistema Atena.

informação

Comissão de Pesquisa da EESC Tel.: (16) 3373-9251 E-mail: cpq@eesc.usp.br