COMUNICADOS

Professores podem participar de curso de curta duração sobre comunicação científica

14/09/2017

 

eesc curso habilidades comunicacao cientifica

 

O Researcher Connect é um curso com duração de três dias composto por módulos interativos para pesquisadores de qualquer formação acadêmica. Nesta edição será oferecido o módulo Focus on collaborative research and funding com os seguintes tópicos: Foundation module, Abstracts, Persuasive Proposals (first and second half) e Academic collaboration (first and second half).

 

O curso será realizado no período de 22 a 24 de fevereiro de 2018, das 9 às 17 horas, no campus da Cidade Universitária, em São Paulo (capital), em local a ser informado posteriormente.

 

Tendo em vista o número restrito de vagas, a EESC deve encaminhar por meio da Comissão de Pesquisa (CPq) o nome de um docente e um respectivo suplente que atendam os requisitos abaixo para participarem da seleção a ser realizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa:

 

- ser docente USP com o título de doutor;

- estar no início de carreira com até 10 anos de formação;

- ter fluência em inglês, pois o curso será ministrado nesse idioma;

- ter disponibilidade de atuar como multiplicador dos conhecimentos adquiridos no curso com o objetivo de transmitir aos demais pesquisadores na unidade; e

- comprometer-se com o comparecimento nos três dias de workshop, com módulos de 8 horas por dia, totalizando 24 horas de curso. A ausência em qualquer um dos dias ocasionará a exclusão do participante e impedirá o recebimento do certificado ao final do curso.

 

A indicação deverá ser encaminhada pela CPq até o dia 18 de outubro para a Pró-Reitoria de Pesquisa. Para tal, os interessados em participar devem se manifestar pelo e-mail cpq@eesc.usp.br até o dia 16 de outubro.

 

[+] informação

Comissão de Pesquisa da EESC Tel.: (16) 3373-9251 E-mail: cpq@eesc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações da Pró-Reitoria de Pesquisa Imagem: Divulgação