COMUNICADOS

Pró-Reitoria de Pesquisa seleciona docentes para curso de habilidades em comunicação científica

29/10/2018

 

eesc facebook connect

 

As atividades terão duração de três dias e serão realizadas no período de 18 a 20 de fevereiro de 2019, das 9 às 17 horas, no campus da Cidade Universitária (capital), em local a ser informado posteriormente. Nessa edição serão oferecidos os seguintes módulos:

 

- Know Your Audience; - Academic Writing; - Digital Researcher; - Persuasive Proposals; e - Presenting With Impact.

 

Tendo em vista o número restrito de 25 vagas, os docentes candidatos e seus respectivos suplentes deverão ser indicados pela Comissão de Pesquisa por meio de preenchimento de formulário específico até o dia 31 de outubro.

 

São pré-requisitos para participação:

- ser docente da USP com o título de doutor; - estar no início de carreira com até 10 anos de formação (item 12.2 do edital Researcher Connect); - ter fluência em inglês (o curso será ministrado em inglês) e realizar o teste de proficiência aplicado antes do workshop pelo British Council (requisito para participação no workshop); - ter disponibilidade de atuar como multiplicador dos conhecimentos adquiridos no curso, com o objetivo de transmitir aos demais pesquisadores na Unidade; e - comprometer-se com o comparecimento nos três dias de workshop, com módulos de oito horas por dia, totalizando 24 horas de curso. A ausência em qualquer um dos dias do ocasionará na exclusão do participante e impedirá o recebimento do certificado ao final do curso.

 

Além dos critérios listados, a Pró-Reitoria de Pesquisa considerará o equilíbrio entre as diferentes áreas do conhecimento na seleção dos candidatos. O resultado será comunicado às Comissões de Pesquisa das Unidades e divulgado no site da PRP.

 

informação

Comissão de Pesquisa da EESC Tel.: (16) 3373-9251 E-mail: cpq@eesc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: British Council