COMUNICADOS

Pró-Reitoria de Graduação recebe propostas para publicações de livros pela Edusp

15/09/2016

eesc livros edusp site 

O Edital PRG-EDUSP/2016, que dispõe sobre as normas do Programa, selecionará até 50 propostas de obras associadas às disciplinas dos cursos, que serão publicadas e comercializadas pela Editora da Universidade de São Paulo (Edusp). Serão aceitas propostas em três categorias: projeto, que mostra o potencial da ideia como um livro didático; produção, com obras já em andamento; e produção editável, voltada para autores com obras já publicadas, que precisam de revisão ou ampliação.

 

Para estimular a atividade, o programa concederá aos autores (exceto no caso de obra já publicada) um cargo de docente temporário para substituição das atividades didáticas por até 12 meses. O apoio também se dará na divulgação dos livros. A PRG e a Edusp vão promover um evento para o lançamento das obras, que integrarão a Coleção de Livros Didáticos da Edusp.

 

Os professores interessados devem consultar o edital do programa e encaminhar as propostas para o email prg@usp.br, com o assunto "PIPLDE".

 

O resultado da primeira fase de avaliação, realizada por uma comissão de especialistas indicados pela Pró-Reitoria, será divulgado dia 22 de novembro. A seleção na segunda fase caberá a um grupo de assessores indicado pela comissão editorial da Edusp. A divulgação do resultado final será no dia 20 de dezembro.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações do Jornal da USPFoto: Marcos Santos / USP Imagens