COMUNICADOS

Parceria EESC, Atlética, Recanto e Serviço Social promove programa contra violência voltado aos estudantes

26/04/2022

Lançado durante a Semana de Recepção dos Calouros, o Programa Antiviolência visa promover uma série de ações com o objetivo de estimular os relacionamentos saudáveis na universidade e preparar os estudantes para evitar ou atuar de forma orientada em possíveis situações de conflitos, fragilidades, assédios e outras situações que possam levar a constrangimentos ou a própria segurança física dos envolvidos.

A experiência na universidade é única e permite a vivência de momentos que são igualmente especiais, dentro e fora das salas de aula. No entanto, por ser um recorte da sociedade, a universidade também é um espaço que pode reproduzir desigualdades, discriminações e até mesmo práticas de violências.

Com o intuito de falar mais sobre a violência dentro do espaço universitário e o que podemos fazer a respeito enquanto comunidade estudantil, a Recanto, um grupo que atua em São Carlos promovendo o enfrentamento da violência, por meio da construção de espaços e relacionamentos saudáveis, ministrará uma palestra sobre o tema no dia 26 de abril, às 19 horas, no Anfiteatro do Prédio dos Laboratórios de Ensino da Engenharia Elétrica, marcando a primeira ação deste programa.

Toda a comunidade universitária está convidada a participar!

Veja a localização do anfiteatro