Oportunidade para realizar doutorado no exterior

19/05/2015

eesc bemundos logo siteAs bolsas são dirigidas aos doutorandos brasileiros para períodos de mobilidade de seis a 10 meses nas instituições europeias parceiras do projeto: Vrije Universiteit Brussel (Bélgica), University of Zagreb (Croácia), Karlsruhe Institute of Technology (Alemanha), Sapienza University of Rome (Itália), Silesian University of Technology (Polônia), Universidade do Porto (Portugal), Universidade Nova de Lisboa (Portugal) e Cardiff Metropolitan University (Reino Unido).

Neste edital estão contempladas as áreas de engenharia e tecnologia, ou seja, todos os alunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP podem concorrer. As bolsas abrangem subsídio mensal de 1,5 mil euros, despesas com passagens aéreas, seguro e taxas escolares, se necessário.

Para acessar o edital e informações de como se candidatar, clique aqui.

Com informações da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI)

informação

Comissão de Cooperação Internacional da EESC Tel.: (16) 3373-8188 E-mail: ccint@eesc.usp.br