Oportunidade para bolsa de Treinamento Técnico I - (TT-I) FAPESP

01/03/2021

Modalidade: Capacitação Técnica - FAPESP

Nível de Bolsa - TT1: para alunos de graduação, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa no âmbito de acordo de cooperação FAPESP/DFG, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico.

Curso: Engenharia Mecânica ou Materiais e Manufatura ou Aeronáutica

Requisitos: Ter cursado disciplinas de usinagem e da área térmica Disponibilidade de 15 horas semanais, histórico escolar sem reprovações. Não ter vínculo empregatício. Inglês fluente.
Duração: 12 meses
Valor da bolsa: R$ 439,60

Oportunidade: Treinamento técnico em simulação por elementos finitos para modelamento do processo de resfriamento criogênico em peças retificadas.

As principais atividades a serem executadas serão simulações 3D de diferentes métodos de resfriamento criogênico em peças cilíndricas retificadas. Será utilizado o software de elementos finitos (FEM) Abaqus. Todas as simulações serão realizadas utilizando este software, baseado no modelo de fonte de calor móvel da Jaeger.

Período de Inscrição: de 01/03 a 10/03/2021.
Enviar histórico escolar com reprovações e currículo vitae para o endereço: eraldodasilva@usp.br Assun "Bolsa TT1 - Simulação" Início imediato após o término do processo seletivo (fim de Março) As atividades poderão ser realizadas remotamente.

Maiores informações:
Prof. Eraldo Jannone da Silva
E-mail: eraldodasilva@usp.br
Departamento de Engenharia de Produção - SEP.