COMUNICADOS

Oportunidade de pesquisa na França

28/04/2014

Está disponível na página da Pró-Reitoria de Pesquisa o Edital 2014 do Programa USP/COFECUB, o qual é uma parceria entre a USP e o Comité Français d´Evaluation de la Coopération Universitaire avec le Brésil, este último mantido pelos Ministérios das Relações Exteriores e da Educação do governo francês.

Na Universidade o Programa é executado conjuntamente pelas Pró-Reitorias de Pesquisa e de Pós-Graduação e pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional. São concedidos recursos para a vinda de missões francesas e para a ida de missões brasileiras  a uma instituição parceira na França. O objetivo da mobilidade internacional é proporcionar o estabelecimento ou fortalecimento de intercâmbio científico franco-brasileiro.

As inscrições de alunos brasileiros deverão ser efetuadas em português pelo coordenador do projeto, diretamente no Sistema Atena. As propostas cadastradas só serão consideradas para análise de mérito se receberem inscrições de projeto na mesma área do conhecimento pelo parceiro francês na página do COFECUB.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail prp.programasinternacionais@usp.br.

informação:

Pró-Reitoria de Pesquisa