Oportunidade de intercâmbio para pesquisadores

21/07/2014

A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidad de Salamanca (USAL) da Espanha recebem até o dia 31 de agosto inscrições de pesquisadores para desenvolvimento de projetos científicos em parceria entre as instituições.

O acordo firmado entre as universidades objetiva a cooperação acadêmica em todas as áreas do conhecimento, a fim de promover o intercâmbio de docentes/pesquisadores, incentivado pela concessão de passagens aéreas, diárias e outros custeios.

As equipes deverão conter no mínimo dois docentes da USP com doutorado ou titulação superior e destacada produção na área em que se insere o projeto. Pós-doutorandos também poderão participar das missões em substituição aos docentes beneficiários.

Os interessados podem cadastrar propostas diretamente no Sistema Atena da Pró-Reitoria de Pesquisa. Os detalhes do programa estão dispostos no edital completo.

Em caso de dúvidas consulte a página do programa ou entre em contato com a Pró-Reitoria de Pesquisa através do e-mail prp.programasinternacionais@usp.br.

informação

Comissão de Cooperação Internacional da EESC